Revestimentos

Para muita gente, a utilização do revestimento para parede pode ter como foco principal a estética dos ambientes internos e externos. Porém, de forma prática, usar os diferentes tipos do produto tem mais a ver com a proteção das paredes do que com o seu potencial decorativo — que não deixa de ser importante. Por isso, a maior recomendação de instalação do revestimento de parede é em ambientes externos, que ficam expostos constantemente à ação da chuva e à luz do sol, e ambientes internos úmidos, como os banheiros e cozinhas. Dessa forma, as diferentes placas de azulejos, pastilhas ou revestimentos diversos formam uma barreira contra o desbotamento da tinta causado pela incidência de sol e da umidade que pode causar infiltrações, mofo ou, até mesmo, facilitar o desenvolvimento de danos mais sérios. No momento da instalação, porém, não abra mão de utilizar a argamassa específica para cada ambiente, já que ela é a grande responsável por manter os produtos bem fixados à parede. Os rejuntes também mudam de acordo com o ambiente. Também é necessário criar uma harmonia entre o revestimento de parede e o de chão (no caso dos ambientes que forem completamente revestidos). Uma boa forma de fazer isso é apostando em produtos com a mesma paleta de cores, que vão combinar entre si e deixar a sua casa bem bonita no final da reforma ou da obra de construção.

O revestimento de parede também pode ser utilizado em outros ambientes, como salas e quartos

No momento de analisar a indicação de uso do seu revestimento de parede, é comum que você encontre peças que devem ser aplicadas em ambientes externos, apenas internos ou nos dois. Neste caso, fica claro que, dependendo da proposta do seu projeto de decoração, utilizar estes produtos em locais que não precisam tanto da proteção contra a umidade, como salas, quartos e escritórios, é completamente possível. Você pode apostar, por exemplo, no revestimento de madeira, que tem a indicação de uso feita, justamente, para os ambientes onde não vai ficar em contato com a água. Seus diferentes modelos podem deixar os cômodos com um toque a mais de conforto e aconchego, além da sofisticação e elegância comuns à madeira. As pedras naturais também são uma ótima opção de revestimento para sala — elas podem ser aplicadas numa parede pequena perto da entrada ou em algum outro ponto. O mesmo vale para os mosaicos, que podem ser feitos de pedra, vidro, madeira, cerâmica ou vidro.

Revestimentos

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

RAMPAP COMERCIO ATACADISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO LTDA - CNPJ: 35.991.059/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2024